domingo, 19 de novembro de 2023

Um Raio de Sol

 
Um raio de Sol poisou
Na minh'alma adormecida
E o meu sentir acordou
Num despertar para a vida
 
Esta vida que morria
Ao ficar aprisionada
Onde a angústia corria
Nos labirintos do nada
 
Onde a palavra aguçada
Feria todo o meu ser
Onde até a madrugada
Morria logo ao nascer
 
Mas, a madrugada teimosa
Se prendeu no meu beiral
E abriu como uma rosa
Se abre no roseiral
 
No esplendor amanheceu
Com raios de rubra cor
E minha vida conheceu
A paz que reina no amor
 
Um raio de Sol pairou
No cume da minha saudade
Incandescente brilhou
E a minha alma voou 
Com destino à liberdade. 

 


24 comentários:

Duarte disse...

Branca, esses benditos raios de Sol, que te inspiraram desse modo, fazendo que tragas até um belo poema, um canto à vida. Gosto.
Um forte abraço de vida e que nunca decaia essa inspiração.

Gracita disse...

Completamente rendida pela beleza das sua poesia
Uma feliz semana pra você
Beijinhos

Tomás B disse...

El rayo de sol no solo dejo una bella estela en la mar, también ilumino este bello poema.

Saludos.

Jaime Portela disse...

A liberdade é ainda maior depois da prisão...
Adorei este teu poema, é magnífico.
Escreve mais vezes.
Tem uma ótima semana.
Beijos.

Laura. M disse...

Que los rayos de sol nos den siempre alegrías. Preciosa foto.
Buena semana.
Un abrazo.

Mário Margaride disse...

Belo poema, amiga Rosa. Muita sensibilidade e beleza nestas lindas palavras.
Grato pela visita, e gentil comentário no meu cantinho.
Beijinhos, e feliz semana!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Fá menor disse...

Belíssimo poema!
Ainda bem que o seu "sentir acordou
Num despertar para a vida"

Gostei de a voltar a ler.

Beijinhos e tudo de bom!

Ana Freire disse...

Abençoado raio de sol... que a trouxe de novo ao nosso convívio!
Belíssimo poema! Palavras e imagem, harmonizaram-se de uma forma tão bonita! Adorei tudo!
Um beijinho, estimando que se encontre de saúde, Rosa! Tudo de bom!
Ana

.dealer disse...

Queria fazer parar o tempo e sentir-te respirando deitada no meu peito....
Bonito poema Rosa Branca Um abraço

Duarte disse...

Uma Rosa Branca em todo o seu esplendor que, de algum modo, obrigou-me a ler-te... sim, gosto.
Aguardo e espero que sigas.
Beijinhos

Ana Freire disse...

Passando a deixar um beijinho e os meus votos de um Feliz Natal, na companhia dos seus, Rosa, com saúde, tranquilidade, e muitos sorrisos e abraços por perto, que tanto nos aquecem o coração!
Um beijinho grande! Tudo de bom! Festas Felizes!
Ana

manuela barroso disse...

Luz e sol e flores! Que mais para se sentir aqui o cheiro a liberdade e a alegria que renasce?
Bem vinda Rosa Branca com a sua poesia tão única, tão musicalmente bela!
Um Feliz Natal cheio de Alegria e Esperança!
beijinhos

Majo Dutra disse...



Ainda recuperando-me...
Saúde, um Natal santo e Boas Festas.
Abraços de boa Amizade.
~~~~

Maria Rodrigues disse...

O seu maravilhoso poema foi um raio de sol que iluminou o meu dia.
Aproveito para desejar um Feliz Natal🎄recheado de alegria, saúde, paz e amor e um excelente Ano Novo 🎉
Beijinhos

Majo Dutra disse...

🌟
Votos de Festas Felizes e um Bom Ano Novo, em Paz.
Abraço natalício.
~~~

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Seu blog é muito lindo! Já estou até seguindo. Feliz Ano Novo! Bju

Jaime Portela disse...

Espero que o teu Natal tenha sido bom.
Boa semana e Feliz Ano Novo, querida amiga.
Um abraço.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Rosa Branca!
Vamos despontar junto com o novo ano que acaba de nascer.
Estamos em sintonia poética.
Tenha dias abençoados em 2024!
Beijinhos festivos

redonda disse...

Uma imagem linda e um poema positivo
Feliz 2024!
um abraço
Gábi

Maria Rodrigues disse...

Passei para desejar um excelente ano pleno somente de coisas boas.
Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

ola que maravilha de poema obrigada por sua vesita no meu cantinho tambem ja estou a seguir o seu desejo um ano 2024 com tudo de bom com muita saude bjs

brancas nuvens negras disse...

Todos temos direito ao nosso raio de sol.
Um abraço.

Jaime Portela disse...

Boa semana querida amiga Rosa Branca.
Beijo.

Anónimo disse...

Votos de uma primavera aprazível, uma Semana Santa tranquila e uma Páscoa Feliz.
Saúde e tudo pelo melhor.
Abraço afetuoso. 💐
Majo Dutra