sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Perdi-me


Perdi-me numa enseada
Destes caminhos da vida
E percorro uma estrada
Para mim desconhecida

E onde meus passos vão
Há sorrisos de crianças
Com pedaços de ilusão
Gargalhadas e lembranças
 
Mas se o meu olhar cair
No horizonte do nada
Vem um abraço a seguir
Com interrogação marcada
 
Procuro dentro de mim
Sem conseguir encontrar
Um canto, beco ou jardim
Onde eu possa descansar

Onde eu veja o Sol nascer
Sem mentiras com verdade
Onde eu consiga viver
Num grito de liberdade
 
Estou perdida no tempo
No meu mundo irregular
Sou pedra sou folha ao vento
Que se passado o tormento
Talvez me possa encontrar


 

5 comentários:

Tomás B disse...

Me gusta mucho esta bella poesía y la imagen con la que la acompañas.

Saludos.

Duarte disse...

ROSA, essa sensibilidade tão tua, naquilo que sentes e expressas, ademais em quadras, numa rima rica em riqueza de vocabulario, é toda uma obra de arte escrita. PARABÉNS.
Quero que sigas, necessito de ler-te.
Um forte abraço de vida, para uma longa vida.

Jaime Portela disse...

Finalmente um novo poema.
Que arrasa o tempo de espera de quase um ano.
Sublime, na forma e no conteúdo. Gostei imenso.
Um beijo e uma ótima semana, minha amiga Rosa Branca.

CÉU disse...

Olá, Rosa Branca!

Espero que esteja bem de saúde, tal como os seus filhos e netos. Eu estou bem, obrigada, caso não fale das mãos, que precisam descansar.

Perdeu-se? Já se devia ter encontrado, porque o tempo vai resolvendo as coisas. Nada é para sempre, minha querida amiga, sobretudo infortúnios.

O seu poema está, como sempre muito bem feito, mas a tristeza continua a persegui-la. Faça um esforço para a vida lhe sorrir e se possa encontrar.

Recebi dois comentários seus, que já publiquei. Obrigada.

Beijinhos e aproveite este sol, que nem todos os dias aparece.

Ana Freire disse...

Mais um poema maravilhoso, tecido com sensibilidade pura... e que foi tão bom ler!
Que se possa encontrar sempre na sua poesia, Rosa-Branca, mesmo em circunstâncias irregulares... a poesia, sempre nos ocupa o tempo e o espírito.
Tão bom, vê-la mais presente, neste seu poético e inspirador cantinho!
Um beijinho grande! Votos de continuação de um feliz e inspirado Novembro, com saúde e tranquilidade! Tudo de bom!
Ana