domingo, 11 de março de 2012

ALMA DE MULHER

Queria sentir-me mulher
P'ra atenuar minha dor
E não uma coisa qualquer
Que vive sem ter amor

Queria sentir-me rainha
Dum palácio de cetim
E forrar a alma minha
Com as rosas do teu jardim

Queria ser tua princesa
Do teu castelo dourado
Sem coroa nem realeza
E tu, meu príncipe encantado

Matar a saudade quando
Ela entrasse no sentir
Não ter a alma chorando
Em vez de a ter a sorrir

Poder voar como um gaio
No meio da Primavera
Ser uma rosa de Maio
No teu jardim de quimera

Queria sentir-te na calma
Da noite ou dum dia qualquer
Não ser uma mulher com alma
Mas ter alma de mulher.

40 comentários:

Marcia disse...

Lindo querer!Lindos versos!Boa Semana!

sandrafofinha disse...

Lindo e perfeito este poema,gostei muito de ler. Boa semana para ti amiga linda,tudo de bom para ti!!

A.S. disse...

A tua alma de Mulher está em cada palavra deste poema!


Beijos,
AL

VITA disse...

Belissimo, tem um dom incrivel, parabens sabe sempre bem ler os seus poemas
Boa semana
Beijos
Vita

Mona Lisa disse...

Amar e ser amada é VIVER!

Já senti esse querer!

Belíssimo poema.

Bjs.

Faniquito disse...

Oii, minha querida !!!

Linda a tua poesia, forte e sensível.

Aliás, acho q vc deve ser desse jeitinho.:)

Linda semana

Beijinhos

Ana

Graça Pereira disse...

Estou de volta...
Um poema lindo que mostra toda a cor e sabor de ser mulher!
Difícil? Com certeza mas...com asas de anjo para acolher a dor da humanidade.
Mil beijos.
Graça

São disse...

Poderia ter sido eu a escrever este belo texto, se a minha arte a tanto chegasse.

Assim, só lhe deixo o meu abraço

manuela barroso disse...

E quem assim se traduz já é uma raínha com sonhos nas ameias da planície no castelo da saudade.
Poesia e música de mão dada.
Lindo!
Parabéns.
Beijinho

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Perfeita a reflexão.
Só se pode
ser algo,
quando a alma
se transforma
neste algo...


Penso que em cada mulher,
o amor cresce,
frutifica,
e inunda o mundo
do sentidos.


Desejo que a alegria
faça folia em sua vida.

Rogério Pereira disse...

Gostei
das palavras
rimadas
em quadras
Mas poeta,
que não te fique ânsia
pela tua parte da alma
A mim
o que me trás desassossego
e desapego
é Meu Contrário
que é o meu juízo
minha consciência
o meu ser que pensa...

Beijo

MIESFE - 64 disse...

Una poesía preciosa llena de sentimiento
Un abrazo

Everson Russo disse...

Alma de mulher, indecifrável, bela, poética,,,cheia de sonhos, amor e mistérios...beijos de bom dia pra ti amiga.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Lindo poema!
Gostei muito, está maravilhoso!
Parabéns.

SOL da Esteva disse...

Rosa, Querida

"(...)Queria sentir-te na calma
Da noite ou dum dia qualquer
Não ser uma mulher com alma
Mas ter alma de mulher."

Querer, mesmo em Poesia, é poder, força, vontade...
Acredito em ti, Amiga.
Lindo Poema.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

vitorchuvashortstories disse...

Olá, Rosa!

Sonho lindo, e imaginação a rodos para o passar a escrito;o voar pelos céus sem noção dos limites.

E não me aventuro a dizer mais de poema tão bonito; seria atrevimento e mau serviço.

Beijinho, e obrigado pela visita.
Vitor

Sonhadora disse...

Minha querida

A tua alma de mulher está tatuada em cada letra que escreves em cada verso que as tuas mãos afagam.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Nilson Barcelli disse...

O poema é magnífico.
Gostei mesmo muito.
Rosa, querida amiga, tem um bom resto de semana.
Beijos.

Gaspar de Jesus disse...

Excelentes Poemas!
As imagens também.
Parabéns Rosa-Branca
Gaspar de Jesus

Ana Martins disse...

Belíssimo, Rosa Branca!

Beijinho,
Ana Martins

Braulio Pereira disse...

doce poema de coraçâo a coraçâo

alma iluminada

Deusa Divina


simplesmente

Mulher



beijos!!

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti minha amiga...beijos.

Fernanda disse...

Um sonho de mulher que faz dele poesia.

Lindo.

Beijinho

Manuel disse...

Andei distante mas voltei a tempo de ler todos estes belos poemas que tinha perdido.
A cada momento pensamos que este é o melhor, mas lemos o seguinte e já ficamos na duvida.
Simplesmente magníficos.
Parabéns.

Enigmático Byjotan disse...

Acabei de descobrir que o amor se processa generoso nas asas de suas palavras.Palavras que nos conduz a reflexão.Belo blog.Belo poema lúcido.Abraço do agora leitor.:-BYJOTAN.

Everson Russo disse...

Um final de semana repleto de carinho e paz pra ti minha amiga querida ....beijos e beijos na alma.

Nina disse...

Oi Rosa...
Lindo poema...Adorei!

Hoje vim agradecer seu voto no sorteio esconde esconde da Kika...O Tigre 47 e eu Nina 26 fomos os vencedores do sorteio...Fiquei muito feliz com sua participação e agradeço de coração...
Arigatou né!

Nyan nyan
Nina

Janaina Cruz disse...

Belíssima mensagem Rosa Branca.

O mais importante não é ser mulher, ser como uma mulher até os homens podem ser, mas ter alma de mulher, isso é fundamental...

Jorge Pimenta disse...

as argilas e o sangue do que é ser mulher: poema para todos os dias... das mulheres, dos homens e dos que fazem do amor o seu modo de vida.

beijinho!

Daniel Costa disse...

Rosa Branca

Amei de todo (reli) o teu maravilhoso poema.
Abraços

Sandra disse...

Poema que me encheu a alma. Lindo!
Beijinho

Wanderley Elian Lima disse...

Olá querida amiga.
Tudo bem comigo, graças a Deus. Obrigado por teres lembrado de mim.
Bjux

Maria disse...

Minha amiga versos maravilhosos que tocam o nosso coração pois são escritos com alma de poetisa.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Nilson Barcelli disse...

Rosa, querida amiga, passei para te desejar um bom fim de semana.
Beijocas.

GRAÇA disse...

Venho agradecer a tua partecipação no meu sorteio "esconde esconde"
Ronrons da
Kika♥♥♥

GRAÇA disse...

Venho agradecer a tua partecipação no meu sorteio "esconde esconde"
Ronrons da
Kika♥♥♥

SOL da Esteva disse...

Rosa, Querida

Já o havia Comentado e com muito prazer volto para manifestar a minha crença no teu talento.
Parabéns.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Que poderia eu dizer para agradar uma maravilhosa poeta e não transcendesse a mulher.

O palco da vida.
Onde represento e não vejo uma saída.
Para lhe dizer com todos os meus ais.
Da grande convicção.
Por ti amar.
Que o alçapão de desarmou.
E quando o abri.
Foi tão grande a decepção.
Que fui bem alem do vazio.
Pensamentos viajando em decomposição.
O coração ficou aos prantos.
Quando tomou conhecimento.
Que já havia um dono.
Muito antes de qualquer intenção.
AP.

Machado de Carlos disse...

Ao som de uma grande sinfonia surgiu o vulto da bela mulher. Amei ininterruptamente todos os traços dela; - de corpo e alma.
Roubei uma flor de um vaso qualquer, e segui feliz pela noite calma.
Ouvi tua voz límpida ao celular, não eram quimeras.
Um gaio, com plumagem eriçada passou por mim, lembrei-me dos tempos de primavera. Tu estavas comigo naquela tarde de maio. Tu se lembras da rosa que colhi no jardim?
Naquele dia, durante nossa festa de cetim, declaraste que tu eras minha, e que estavas ali, sem tuas vestes de Rainha, uma dama nua; toda encantada!
Sorvi teu corpo frutífero de realeza! Ah, sonhara com os caminhos dourados quando inda foste princesa.
Contemplei teus lindos lábios a sorrir, depois inebriada, vi-a chorando no momento ápice. Eu estava feliz a vê-la sentir aquele encontro inevitável. Quando dei por mim, eu estava te dizendo; - fique sempre comigo, meu grande amor, pois não podíamos permitir que quaisquer problemas nos separassem!

Ofereço-te, esta flor grande mulher, meu tudo enfim.

Maithê de Oliveira ♦♠♥♣ e tantos detalhes... disse...

"Ser uma rosa de Maio
No teu jardim de quimera"
Que macia a tua voz e o teu desejo... que carícia aos ouvidos!
Um pedido suave e delicado, só pode ser uma alma verdadeiramente feminina. Lembrei do título de um livro muito belo: "Para uma menina com uma flor" e um dos primeiros textos diz uma das frases que considero ser das mais lindas de nossa literatura: "Minha irmã, alisa de minha fronte todas as cicatrizes minhas do passado."
Foi tão delicado quanto, ouvir teu desejo...